16- O arrebatamento

        
Hoje parei meu carro em um semáforo e li no vidro do carro que estava na minha frente: “No dia do arrebatamento este carro ficará desgovernado”. Logo fiquei preocupado. Será hoje? Quando começamos a andar, logo me afastei do perigo. Fiquei pensando, será que é semelhante ao dia do arremesso do seriado “A família dinossauro?”. Que arrebatamento é este? Por que o carro vai ficar desgovernado? Que tragédia? Irresponsabilidade! Vou pesquisar!
         Em primeiro lugar gostaria de dizer que as pessoas que acreditam no arrebatamento deveriam ter o bom senso de, em qualquer circunstância, evitar estarem em locais que possam provocar riscos aos outros. Isso é uma falta de responsabilidade! Não é um ato cristão! A justiça deveria prender todos, já que estes, em plena “consciência”, assumem os riscos. Mas o pensamento é claro: Danem-se os outros, eu fui salvo!
         O arrebatamento é uma profecia do Novo Testamento que diz que quando se aproxima o apocalipse, crentes poderão desaparecer subitamente, portanto, onde estiverem, desaparecerão. Carros ficarão desgovernados e aviões cairão. Será uma baderna só. Você poderá estar conversando com uma pessoa e, cadê? Sumiu! Ou você mesmo poderá desapare... (Sumi?).
         Os que acreditam neste arrebatamento dizem que será o período mais turbulento da nossa história. Sabemos que há muitos anos profetas afirmam que existirá um “fim dos dias” e acreditam que o apocalipse se aproxima rápido, denominado “Efeito Nostradamus”. Acreditam em um período com grandes atribulações somando 7 anos e culminando no fim do mundo. O arrebatamento será uma forma de salvar alguns fiéis que se elevarão no ar, ficando imunes às dores e aos sofrimentos que afetarão aqueles que ficarem na Terra, portanto, será um evento sobrenatural orquestrado por um ser supremo, envolvendo, estritamente, a fé.
         Aqui observo uma forma simples e comum que envolve a religião cristã e a sua Bíblia. É uma forma tradicional de se forçar a estar no trilho da Igreja, senão será punido. Novamente a punição! Ou você joga no meu time ou é do contra. Os fiéis esperam... aguardam... tendo que se manter nos trilhos! A punição demonstra novamente os “punhos de aço da Igreja” que provavelmente modificou os livros sagrados para exercer controle sobre a população. Eu não posso aceitar um Deus “do mal”, embora muitas passagens da Bíblia o demonstrem assim (O limite do mal).
         Na Bíblia, tanto no Velho Testamento como no Novo Testamento, existem previsões para o arrebatamento. Estudiosos acreditam que o apóstolo Paulo prometeu este milagre aos primeiros cristão por volta de 53 a.C. “Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor (1 Tessalonicenses 4:17)”. As provas bíblicas deste arrebatamento são poucas e sem sustentação, entretanto, alguns acham que são convincentes. Em Apocalipse (3:10), encontramos o texto “Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra”. Este texto aborda um assunto crucial, porque não fica claro se os “virtuosos” serão arrebatados antes ou depois do caos na Terra.
         Existem outras citações em seitas diferentes. No islamismo algumas pessoas serão protegidas por Maomé e outras serão mortas no final do mundo. Este fato não é de se estranhar, porque o islã possui suas bases em um contexto cristão. Maomé conhecia muito bem o cristianismo. Até os índios Hopi americanos possuem passagens que podem ser ligadas a um tipo de arrebatamento, com um dia de purificação, quando serão levados para outros planetas em navios sem asas.
         Não tenho certeza, mas um pastor de uma Igreja Evangélica me informou que, conforme é citado na Bíblia, somente cerca de 144 mil pessoas serão arrebatadas. Eu acho pouco. Não esqueçam que alguns mortos serão arrebatados também, porque é uma forma de justificar a espera por tanto tempo. Posso morrer antes do arrebatamento, e daí? Lógico! Aguardo minha recompensa no túmulo, justificando a minha devoção à Igreja. Mas só 144 mil pessoas serão arrebatadas? Só? E os outros cristãos? É... as chances são poucas! Desta forma, não adianta ter fé! Tem que ter sorte! Qual seria o critério para ser arrebatado? Eu desisto! Vou me preparar para as atribulações e espero que demore muito.
         Mas a grande pergunta é: Quando este arrebatamento vai acontecer? Bom, eu acho que já está na hora! Estou cansado de tanta besteira, de tanto radicalismo e tantos dogmas. Este pode ser o grande sinal para o fim do mundo! Mas quando falo assim, parece que a Bíblia foi escrita ontem. É... estes fiéis esperam há muito tempo. A cada grande desastre, guerra ou fato similar, dizem: vai ser agora! E estamos aqui para mais uma rodada! E como tenho certeza que não serei arrebatado, desce um chope!

Edson Perrone

ecperrone@gmail.com 

- VOLTAR